Micro e pequenas empresas representam 65% dos empregos em AL

Fotos: Júnior Tigre e Pinheas Furtado
“As micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais são responsáveis por 65% dos postos de trabalho em Alagoas e de algo próximo de 34% do nosso PIB [Produto Interno Bruto]”. A declaração foi feita pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, aos empresários presentes à abertura da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae nessa quarta-feira (14), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Representando o governador Renan Filho, o secretário destacou a importância desse segmento para a economia do Estado e como o governo estadual tem olhado de forma especial para o setor das micro e pequenas empresas.

“Desde 2007, o próprio Sebrae pedia ao governo para ampliar o limite do teto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Lei do Super Simples e nunca foi atendido. No primeiro ano do governo Renan Filho, Alagoas passou do piso para o teto e hoje é um dos quatro estados do país que considera o recolhimento do ICMS para o Super Simples pelo máximo, um incentivo e tanto para o setor”, afirmou Rafael Brito.

O secretário ressaltou também que toda e qualquer ação que seja volta para atender e melhorar às micro e pequenas ajuda Alagoas a manter os seus empregos e dinamizar a sua economia.

“A feira que acontece até sábado é um ambiente propício para fomentar novos negócios e desenvolver o setor. É um compromisso que o Sebrae mantém perante à sociedade na manutenção dos empregos e na geração de renda em Alagoas”, concluiu.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017