Ruas do centro de Arapiraca vão ser interditadas nesta sexta 30

Devido ao desfile da Emancipação Política de Arapiraca, pelos seus 91 anos de história, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar ruas do centro, nesta sexta-feira (30), a partir das 13 horas.
O tradicional desfile cívico, militar e estudantil terá início a partir das 16 horas, com a participação de 14 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, e de mais 13 instituições.
O trajeto do desfile terá início na Rua Expedicionários Brasileiros e passará pela Rua 30 de Outubro, Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e pela extensão da Rua Estudante José de Oliveira Leite.
                
De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a prefeita Célia Rocha (PTB), assim como em anos anteriores, determinou o fechamento de 15 ruas do Centro de Arapiraca para proporcionar segurança à população que vai assistir a apresentação das escolas e instituições.
               
“O nosso desfile da emancipação é um dos acontecimentos mais importantes da nossa cidade e sempre determino o fechamento das ruas que dão acesso ao corredor do desfile para que a população possa circular com tranquilidade e segurança”, apontou Célia Rocha.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo explica como será a interdição das ruas.
“Essas ruas do centro terão 13 pontos com barreiras e Agentes de Autoridade de Trânsito e dois pontos apenas com barreiras para evitar o fluxo de veículos até a extensão do percurso do desfile”, avisou Ricardo Teófilo.
A interdição será da Rua Maurício Pereira com a Rua Santos Dumont, a Avenida Ventura de Farias com a Rua Marechal Floriano Peixoto, onde acontecerá a concentração dos estudantes e dos participantes das instituições que irão desfilar.
As demais ruas interditadas pela SMTT serão ao longo da extensão do trajeto do desfile de 30 de Outubro como mostra o mapa abaixo. Na região do Largo Amphilophilo, onde haverá barreiras entre as ruas Fernandes Lima com as ruas São Francisco e São Miguel.
               
Revista às tropas
Com o tema “Riqueza Cultural”, o tradicional desfile de Arapiraca é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Antes do desfile, a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes, ao lado de autoridades, farão a revista às tropas, tendo como local o início da Rua Expedicionários Brasileiros com Rua 30 de Outubro, no centro da cidade.
O cortejo passará pelo Calçadão do Largo do Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e Rua Estudante José de Oliveira Leite até a Rua Paula Magalhães.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017