Ampliação da UE do Agreste trará ganho significativo à população do interior

Fotos: Adalberto Custódio
No mês passado, o governador Renan Filho esteve em Arapiraca para inaugurar diversas obras. Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, ele anunciou o prazo final para a conclusão da segunda etapa da ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH). Obra essa que já se arrasta há mais de seis anos.

De acordo com o governador, a segunda etapa deverá ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2016, proporcionando um ganho significativo à população do interior.

A Unidade de Emergência do Agreste, referência em atendimentos a pacientes de traumas de média e alta complexidade, abrange uma população estimada em um milhão de habitantes, incluindo as regiões Agreste, Sertão, Baixo São Francisco e ainda cidades de estados vizinhos, como Propriá/SE, Bom Conselho/PE e Paulo Afonso/BA.

O anúncio de Renan Filho trouxe uma injeção de ânimo para a direção do hospital, que falou sobre a importância da obra para a região.
"A nossa região terá um ganho significativo com a ampliação da Unidade de Emergência do Agreste, que triplicará não somente sua estrutura física, como também a capacidade de atendimento", frisou a gerente geral do hospital, Regiluce dos Santos.

A segunda etapa da obra contempla diretamente o setor leste do hospital, onde está sendo construída a nova ala de internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 118 leitos. Após concluída, a área do setor de internação do hospital passará dos atuais 1.180 m² para 2.230 m² de área construída, ou seja, um ganho adicional de 1.050 m².
No local, durante doze anos funcionou a porta de entrada do hospital, assim como os setores de urgência, emergência e observação. São dois blocos, que estão sendo reformados, ampliados e interligados, tudo para proporcionar uma estrutura mais ampla e moderna para abrigar pacientes, acompanhantes e servidores da unidade.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017