Prefeitura e Correios afinam entregas de correspondências

Em reunião realizada nesta segunda-feira (9) no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, a Prefeitura de Arapiraca, Câmara de Vereadores e Correios se encontraram para debater a Definição dos Códigos de Endereçamento Postal do município.

No local, estiveram a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Rita Nunes, e secretário Municipal de Governo, José Lopes, o diretor de Geoprocessamento da Seduh, Rogério Firmino, o diretor dos Correios do Estado de Alagoas, Robson Nunes, e equipe técnica e o vereador Roninho.

Segundo a secretária Rita Nunes, a parceria com os Correios e a Câmara de Vereadores irá proporcionar melhorias na identificação das ruas e distribuição das correspondências aos municípios.

Por sua vez, o diretor Robson Nunes adiantou que o diálogo tem rendido bons frutos para que se atinja 100% das casas sendo atendidas em todas as extensões da cidade.

O correto endereçamento propicia rapidez, economia e segurança no envio de cartas, malas diretas e encomendas.  Confira os elementos básicos componentes do endereço:

a) Nome do Destinatário;
b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
c) Nome do Bairro;
d) Nome da Localidade/Cidade + Sigla da Unidade da Federação;
e) CEP.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017