Videomonitoramento cobre 80% das escolas da rede estadual

Foto: José Demétrio
O sistema de videomonitoramento que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) implantou no primeiro semestre de 2015 já cobre 80% das escolas da rede estadual. A estimativa é que até o final do ano chegue a 100% das unidades da rede.

O aparato de segurança consiste em conjuntos de câmeras e alarmes que estão conectados a uma central de videomonitoramento. Havendo o registro de qualquer ocorrência, patrulheiros motorizados são acionados, assim como a Polícia Militar.

“O videomonitoramento otimiza a segurança nas escolas, agilizando o atendimento, com equipes fazendo rondas 24 horas e dois números de telefone à disposição das unidades de ensino para qualquer necessidade", relata a superintendente de Gestão Administrativa da Seduc Ana Carolina Beltrão.

Junior Ryder, chefe de Segurança da Seduc, chama outra atenção para outro benefício do sistema. “Ele traz mais segurança e evita riscos aos vigias lotados em nossas escolas”, pontua.

Recentemente, a ação foi indica ao concurso de ações inovadoras da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017