Professores de Ciências recebem capacitação com biscuit


Na vida, nós nunca paramos de aprender. E esta é uma realidade para diversos professores da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca, que participaram de um curso de Ciências nesta terça-feira (1º).

Visando contribuir com a qualificação deles e estimular a realização de aulas práticas da disciplina em questão, novas abordagens pedagógicas foram apresentadas.

Este aperfeiçoamento se deu devido à parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SME) com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na oportunidade, eles aprenderam noções básicas da técnica de modelagem em biscuit e construíram peças tridimensionais que, decerto, irão enriquecer o trabalho em sala de aula.

Moldes de membranas e células inteiras se formavam ao longo da prática, o que levará aos alunos mais curiosidade em aprender as funções de cada potencialidade em nosso organismo.

A equipe responsável pelo curso tinha as professoras Cícera Lopes, Luisa de Morais Belo Bezerra, Fabiana da Silva Brandão e Gessilane Evanys Melo, vinculadas ao Laboratório de Práticas Pedagógicas em Ciências Biológicas e da Saúde (LPPCBios), da Ufal Arapiraca, que oferecem qualificação docente inicial e continuada


Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017