Arapiraca recebe Sistema de Educação Liga pela Paz

A secretária de Educação, Gorete Queiroz, representando a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20), com o secretário estadual de Prevenção Social à Violência, Jardel Aderico, e com a orientadora-executiva da Liga pela Paz Inteligência Relacional, Cássia Evangelista, a coordenadora-regional do Polo Nordeste, Maíse Cordeiro, e a pedagoga Rosângela Ribeiro, para apresentação da metodologia da educação emocional.
O encontro ocorreu na sala de reuniões, no Centro Administrativo de Arapiraca, e também contou com a participação da equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Na ocasião, o Sistema de Educação Liga pela Paz foi apresentado à secretária Gorete Queiroz, inclusive com uma videoconferência na qual o fundador da Inteligência Relacional e da Metodologia da Liga pela Paz para Educação Emocional e Social, João Roberto de Araújo, fez um breve relato das ações desenvolvidas em todo o Brasil.
O modelo de ensino é uma forma de educação para a paz nas escolas e as famílias, por meio da educação emocional e social de crianças.
Esse método compreende cinco pontos: Seminário de Sensibilização, Seminário de Formação Inicial, Acompanhamento, Formação Continuada e Avaliação de Resultados.
Durante a reunião, a secretária de Educação, Gorete Queiroz, recebeu livros e outros componentes do material didático que será implantado, este ano, nas escolas da rede municipal de ensino.
“É muito importante trabalharmos a transversalidade em sala de aula. A gestão da prefeita Célia Rocha tem um compromisso de cuidar das pessoas, sobretudo de nossos jovens e suas famílias, para que o aprendizado seja pleno e transformador”, destacou a secretária.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017