Comerciantes do Centro Novo elogiam parceria com a prefeitura


Os proprietários de lojas entre outros estabelecimentos comerciais, localizados no centro de Arapiraca, participaram na noite desta segunda-feira (18), no auditório do Sebrae, de mais uma reunião técnica para definir novas ações do projeto Centro Novo.
O secretário de Governo, José Lopes da Silva, representou a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, que cumpriram uma extensa agenda de compromissos nesta segunda-feira, em Maceió, e não puderam participar da reunião com empresários, comerciantes e diretores do Sebrae.
A gerente-adjunta do Sebrae de Arapiraca, Zélia Azevedo, a analista técnica Susylane Ferreira e o consultor Alexsandro Santos, da empresa Optimiza, reapresentaram a marca oficial do projeto Centro Novo e aproveitaram o momento para adiantar o calendário de ações para este ano, incluindo planejamento, datas comemorativas, consultorias e capacitações, projetos de acessibilidade e associativismo.
A reunião também contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) do Sindilojas de Arapiraca, empresário Wilton Malta.
A intervenção urbanística do projeto Centro Novo prevê a implantação do shopping a céu aberto, que terá como foco central a Rua Aníbal Lima, Praça Bom Conselho e Praça Manoel André, num espaço de aproximadamente 15 mil metros quadrados de área.
O projeto arquitetônico de revitalização do centro comercial de Arapiraca está a cargo do arquiteto Mário Aloísio, que foi contratado pela Prefeitura de Arapiraca para adequar os espaços públicos na área de abrangência do shopping a céu aberto.
Durante a reunião, os comerciantes elogiaram o apoio da administração da prefeita Célia Rocha ao projeto.
O empresário Cláudio Magalhães Júnior revelou que, no sábado passado, teve a oportunidade de observar o arquiteto Mário Aloísio coletando fotografias no centro comercial de Arapiraca para concluir o seu trabalho, que deve ser entregue nos próximos dias.
O secretário de Governo, José Lopes da Silva, disse que a prefeita Célia Rocha pretende autorizar o início das obras após a apresentação do projeto arquitetônico e aprovação por parte dos lojistas.
O Centro Novo é uma iniciativa da Federação do Comércio (Fecomércio), Sebrae, Senai, Senac, Sesc, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), FCDL, Sindilojas e Associação Comercial, com apoio da Prefeitura de Arapiraca, que está encarregada da elaboração do projeto urbanístico e das políticas públicas para viabilização do projeto.
Além da revitalização do centro comercial, a gestão da prefeita Célia Rocha também planeja fazer mais duas intervenções urbanísticas, na área central de Arapiraca, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), entre outras secretarias e órgãos da administração municipal.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017