Defesa Civil alerta para chuvas neste fim de semana

Previsão é de que o tempo continue chuvoso (Foto: Jonathan Lins/G1)
(Foto: Jonathan Lins/G1)
O quarto final de semana de janeiro em Alagoas deve ser marcado por chuvas e tempo nublado, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). E, de acordo com a Defesa Civil, o tempo não deve melhorar antes da segunda-feira (25).
Em Maceió, a meteorologia prevê muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. No sábado (23) a probabilidade de chuva é de 30% e a temperatura varia entre 24º, a mínima, e 31º, a máxima.
No domingo (24), o tempo pode ficar um pouco mais estável, com temperatura entre 23º e 30º, porém, o índice de incidência dos raios ultravioletas permanece extremo, mesmo com o céu encoberto por nuvens.
Em Arapiraca, na região Agreste, a previsão é que o sábado o tempo fique nublado, alternando períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. No domingo, apesar do tempo permanecer fechado, não há indicação de chuva. A temperatura deve ficar entre 23º e 32º na região.
No Litoral Norte, região de Maragogi, o tempo deve ser parecido com o da capital. Para esta região o CPTEC prevê a probabilidade de chuva inferior a 30%, tanto para o sábado, quanto para o domingo, e temperaturas entre 24º e 30º.
Quanto aos acidentes causados pela chuva, caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o 193 (Corpo de Bombeiros) ou diretamente com a Defesa Civil, por meio dos telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), (82) 3315-1437 ou (82) 9 8884-2020.
Por: G1-AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017