Exposição “A Mais Bela Morada do Sol” permanece no "Misa" em Maceió até 31 de março

A exposição “A Mais Bela Morada do Sol - 200 anos de Maceió”, que comemora os 200 anos da capital alagoana, permanece para visitação no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), até o dia 31 de março.

A mostra faz uma retrospectiva histórica, sociológica, fotográfica e sentimental da capital alagoana, que em 5 de dezembro de 1815, ainda como Vila de Maceió, se desmembrou da então Vila de Alagoas, atual Marechal Deodoro, tornando-se cidade.

Segundo o diretor do Misa, Fernando Lôbo, “a exposição está concebida em uma linguagem didática, para permitir a compreensão do percurso histórico e sua transformação como núcleo metropolitano”.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a mostra conta em imagens a transformação da capital alagoana. "Os visitantes encontrarão nesta exposição elementos que mostram a evolução de Maceió. São fotos, músicas e poesias que revelam as belezas da nossa capital", disse.

Serviço

Exposição “A Mais Bela Morada do Sol - 200 anos de Maceió”
Período: de 1º de dezembro de 2015 a 31 de março de 2016
Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas - Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá  
Visitação: 3ª a 6ª feiras, das 8 às 17 horas, sábados, domingos, e feriados, das 13 às 17 horas. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência.  
Mais informações: 3315.7882/misa.cultura.al@gmail.com

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017