Garantidos mais R$ 604 mil para obras do esgotamento

A prefeita Célia Rocha conseguiu mais um importante avanço para o município de Arapiraca.
Por meio de emenda do deputado federal Marx Beltrão, o Ministério das Cidades vai liberar R$ 604 mil para as obras do esgotamento sanitário.

Desde o ano passado que a prefeita Célia Rocha vem, periodicamente, visitando o gabinete do ministro Gilberto Kassab para acompanhar o andamento da solicitação feita por ela com o apoio do parlamentar alagoano.

A garantia da liberação do recurso foi repassada neste fim de semana. Com isso, a execução dos serviços ganham mais reforço, a fim de que a obra seja concluída, dentro do prazo previsto, até dezembro deste ano.

As obras do esgotamento sanitário de Arapiraca vão beneficiar os 240 mil moradores do muincípio. Os serviços estão na segunda etapa, com a implantação do coletor-tronco que vai interligar os dutos até a estação de tratamento (ETE), também em implantação no Povoado Flexeiras, na zona rural de Arapiraca.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, engenheiro Valdeir Galindo, que está acompanhado de perto a execução dos serviços, juntamente com a prefeita Célia Rocha, as obras do coletor- tronco saem dos fundos da Eletrobrás, passará pelo Parque Ceci Cunha, cortando a Rua 15 de Novembro pelo Posto Confiança, passando pela Rua São Roque margeando o Riacho Piauí até a Estação de Tratamento que está sendo montada no Povoado Flexeiras, na zona rural de Arapiraca.

A ETE tem uma tecnologia diferenciada com a significativa redução do fósforo e do nitrogênio contidos no esgoto, possibilitando que o efluente seja devolvido à natureza mais límpido e livre dos elementos causadores da poluição.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017