PC usará novo sistema de registro de boletins de ocorrência

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), está realizando uma capacitação para treinar os policiais a utilizarem um novo sistema que será lançado. O programa, Contole de Procedimentos Policiais (CPP), possui o objetivo de unificar todos os processos que são realizados pela instituição judiciária.
As ações estão sendo coordenadas pelo delegado do Geinfo, Aydes Ponciano, que enfatizou que o sistema tem o objetivo de se tornar uma ferramenta efetiva dos trabalhos policiais. “O CPP faz todos os procedimentos policiais, registra Boletins de Ocorrência (BO), confecciona inquéritos, diligências oficiais, e servirá também para numerar os dados estatísticos”, disse o delegado.
O novo sistema terá mecanismos para mapear lugares onde foram registradas ocorrências policiais, locais que serão visualizados pelos agentes através do computador, monitorando os crimes. As investigações também ganharão agilidade no acesso e no cruzamento de informações. Será possível fazer buscas de um determinado nome e localizar em um mapa todas as ocorrências relacionadas a ele, seja na Polícia Civil, Militar ou no Detran.
Após o treinamento realizado na Secretaria de Segurança Pública, os alunos estarão aptos a capacitar delegados, escrivães e auxiliares de cartório, no novo programa que substituirá o SISPOL (Sistema de Informação Policial).
O agente Leonardo Andrade, da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal), que participa do treinamento, enfatizou que durante as aulas, os alunos estão utilizando dados reais, para elaborar registros no novo programa. 
Para o delegado Aydes Ponciano, a implantação do sistema representará uma nova etapa na história do registro de boletins de ocorrência. Ele disse ainda que a capacitação dos operadores da segurança pública no CPP está sendo muito importante, porque a sociedade em geral irá ser a primeira agraciada com a ferramenta.

Por: PC -AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017