Pré-Carnaval: descontração e alegria marcam o Folia de Rua 2016

O Carnaval é um dos festejos mais democráticos do mundo. Nele, brincam crianças e idosos, gente de toda cor, credo e sexo, sempre se misturando. Isto mostra que, no final, somos todos um só, sobretudo, em clima de descontração e alegria.

Foi o que se pôde ver na edição da prévia Folia de Rua, ocorrida este ano no Bosque das Arapiracas, neste sábado (23). O evento usualmente acontece duas semanas antes do Sábado do Zé Pereira.

Foram muitos os blocos envolvidos e os foliões encheram as ruas do Centro do município, levando a positiva mensagem de brincar com moderação. As orientações dadas pela Prefeitura de Arapiraca era de quem bebesse, chamasse um táxi ou passasse a chave adiante.

Agentes da SMTT deram suporte a todo o trajeto, com pouco mais de 5km, rodeando o Bosque e chegando até o Parque Municipal Ceci Cunha. “Achei muito interessante esta mudança do Folia para cá. É uma área muito mais central que o Lago da Perucaba. Fica perto de tudo – lanchonetes, pontos de táxi e mototáxi, farmácias e outros – e bem mais acessível”, conta Ayrton Bispo, que estava no bloco Só Mais Um Gole.

O jovem ressaltou ainda a integração que há entre pessoas de todas as tribos neste tipo de festejo. Aproveitando o evento momesco também e estreando o bloco Bom Que Só, Ademir Messias Jr. seguia as orquestras de frevo e a multidão, levando consigo e com os amigos muita animação e bebidas alcoólicas. “Primeira vez que botamos o bloco na rua, com o intuito de celebrarmos com os amigos”, diz.

Prestigiando o Folia, o vice-prefeito Yale Fernandes percorreu vários blocos como o Tô Seguro – que incentiva o uso de preservativos –, o Língua Solta – formado por profissionais de imprensa que homenagearam o saudoso radialista e poeta popular Zé do Rojão –, o Bote Ordem – com integrantes da SMTT e familiares –, o Kíhei e outros diversos.

“Este é o momento de congregar, de reunir amigos, e também de beber com parcimônia, já que o Carnaval mesmo é daqui a 15 dias. Estamos muito felizes em ver tanta gente saindo de suas casas e vindo festejar em pleno Centro de nosso município. Mostra a confiança do povo neste evento já tradicional em nosso calendário anual”, pontua o vice-prefeito.

Do profano ao sagrado, Arapiraca vivenciou ainda neste sábado a abertura da Festa da Padroeira, com hasteamento de bandeiras e missa solente na Paróquia Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017