Prefeitura mudará trânsito por trás do shopping de Arapiraca

A Rua Jailson Nunes, que fica por trás do Arapiraca Garden Shopping, será sentido único sentido da Rua Aristides Félix da Silva à Rua Manoel Francisco Cazuza (Sesc). A mudança foi estabelecida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e funcionará a partir desta quinta-feira (28).

De acordo com a prefeita Célia Rocha (PTB) as melhorias do trânsito naquela região entre os bairros Jardim de Maria e Santa Edwiges seriam mesmo gradativas, conforme as necessidades do fluxo contínuo de veículos.

"Desde que sonhamos com a chegada do shopping center à Arapiraca previmos mudanças no trânsito para melhorar o tráfego de veículos e a locomoção de condutores e pedestres naquela área, por isso que eu solicitei as alterações possíveis", avaliou Célia Rocha.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, as equipes dos Departamentos de Engenharia de Trânsito e Fiscalização estão trabalhando para implantar novas placas de sinalização e fazer a alteração do semáforo que fica no cruzamento das ruas Jailson Nunes e Samaritana. Como também do semáforo entre as ruas Jailson Nunes e Vicente Nunes.
"Como a Rua Jailson Nunes será sentido único em direção à Rua Samaritana, o semáforo desta rua também sofrerá mudança de local e será invertido em direção à Rua Manoel Francisco Cazuza, onde fica o Sesc", explicou Ricardo Teófilo.
               
Sinalizações vertical e horizontal
Com a mudança de sentido da Rua Jailson Nunes, a SMTT vai instalar 18 placas de sinalização vertical nos dois lados ao longo da via. Serão três placas de Proibido estacionar (R-6a) na linha amarela, uma placa de estacionamento de moto-táxi e uma placa de parada de ônibus em frente à empresa Call Center e defronte com a Justiça Federal.
As demais 13 placas serão instaladas na Rua Jailson Nunes e nas ruas perpendiculares a esta via. São duas placas de Proibido estacionar (exceto ônibus), e nove placas de direção de sentido à esquerda, à direita, Proibido seguir em frente e de Proibido virar à esquerda e à direita, nas ruas Vicente Nunes, Samaritana e Manoel Francisco Cazuza.
               
Para orientar à população, o Departamento de Fiscalização da SMTT irá disponibilizar agentes de autoridade de trânsito (AAT) nos cruzamentos dessas ruas atrás do shopping até o próximo sábado (30).

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017