Tocha Olímpica vai passar por oito bairros de Arapiraca


A chama sagrada da Tocha dos Jogos Olímpicos vai passar por Arapiraca na última semana de maio deste ano, caracterizando o maior evento esportivo em quase um século de história da cidade.

Ela passará em pelo menos cinco bairros: Jardim Esperança, Senador Nilo Coelho, Cavaco, Eldorado, Centro, Alto do Cruzeiro, Senador Teotônio Vilela e Santa Edwiges, tendo a Rua Expedicionários Brasileiros como um dos principais corredores.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (21), a comissão que organiza os detalhes para recepção da Tocha realinhou o trajeto, que terá 5,5 km contando com 29 atletas e cidadãos fazendo o revezamento.

Haverá uma culminância de ações esportivas e culturais de nosso município em pontos de apoio durante o percurso, tópicos a serem definidos na próxima quarta (27) em novo encontro na sala de reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, com presença das equipes técnicas de todas as secretariais municipais.

Chama sagrada 

Como manda a tradição, a tocha sempre é acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. E em 2016, por sua vez, a competição finalmente chega ao Brasil e a cidade de Arapiraca é uma das 300 por onde ela passará.
 
“Nosso país receberá pela primeira vez em sua história os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, e nossa Arapiraca será um dos cenários do Revezamento da Chama Olímpica. Isto, para nós, é um momento único em nossa história esportiva, algo para ficar marcado em nossos corações, dada a magnitude do que representa um evento desses tanto para os desportistas quanto para o próprio povo”, diz a prefeita Célia Rocha.
 
Segundo o diretor Executivo de Operações das Olimpíadas Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, o circuito básico já está definido e o município arapiraquense foi um dos escolhidos após rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais forem avaliados.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017