Trânsito será interditado no Bosque para o Folia de Rua

A prévia carnavalesca de Arapiraca, o Folia de Rua, vai acontecer neste sábado (23), no Bosque das Arapiracas, no Centro de Arapiraca, a partir das 15h. A mudança do local, que antes era no bairro Baixão, é devido à segurança e ao espaço que é maior e mais tranquilo para os foliões brincarem nos blocos.

Para garantir disciplinamento no trânsito, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar todos os acessos ao Bosque das Arapiracas, a partir das 14h30, com barreiras e a distribuição de 20 agentes de autoridade de trânsito (AAT) no local.
A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) mobilizaram as secretarias municipais e os órgãos de segurança para apoiar o evento e garantir um espaço mais amplo com um percurso de 2,5 km no entorno do parque.
"Este ano o Folia de Rua vai acontecer no Bosque das Arapiracas porque queremos oferecer mais espaço, tranquilidade e acessibilidade à população e aos turistas que veem brincar no pré-carnaval em nossa cidade", afirmou a prefeita Célia Rocha.
               
Para o vice-prefeito Yale Fernandes a prévia carnavalesca é uma oportunidade de reunir blocos e confraternizar o carnaval, uma vez que a tradição dos arapiraquenses é desfrutar nas praias do litoral sul do estado, além de outros destinos como Pernambuco e Bahia.
“O Folia de Rua tem a característica de fazer um carnaval de paz e harmonia ao som das marchinhas carnavalescas sem deixar a irreverência de lado, unindo amigos, familiares e turistas que estão em nossa cidade. Temos o orgulho de participar dessa festa e abraçar a todos que se fizerem presentes”, frisou Yale Fernandes.
A titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Maria, também ressaltou que o Folia de Rua é um resgate aos carnavais de antigamente em que se brincava em blocos nas ruas da cidade, promovendo a alegria dos arapiraquenses.
“Como não temos o tradicional carnaval em Arapiraca, a prefeita Célia Rocha determinou a realização da prévia carnavalesca para aquecermos esse momento que antecede os dias de momo e nessa brincadeira até o comércio da cidade sai ganhando porque aumenta as vendas dos produtos carnavalescos, além de homenagearmos os nossos músicos que tocam nos blocos do Folia de Rua”, destacou Tânia Maria.

Trânsito seguro

Durante a semana que antecede a realização do Folia de Rua, o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, reuniu-se com os representantes dos departamentos de Engenharia de Trânsito e Fiscalização e traçou o sistema de monitoramento do trânsito em toda a área do Bosque das Arapiracas.
                                      
De acordo com Ricardo Teófilo a SMTT irá interditar 13 acessos às vias do parque e distribuirá 20 agentes de trânsito para orientar condutores e pedestres, além de disciplinar o fluxo de veículos em todo o percurso do local com uma extensão de 2,5 km.
"Estamos trabalhando para proporcionar ao evento segurança para os foliões sem nenhuma interferência de veículos no trajeto da folia, por onde irão passar dezenas de blocos e milhares de foliões", ressaltou Ricardo Teófilo.
Transporte público
O titular da SMTT também providenciou a adaptação do trajeto de circulação do transporte coletivo de Arapiraca durante o evento. Os ônibus intramunicipais vão circular pelo Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha, com tráfego pela Rua Manoel Abreu, Rua Governador Luiz Cavalcante e Rua São Pedro, no bairro Alto do Cruzeiro, e Rua Delmiro Gouveia, no Ceci Cunha.
"Todas as empresas de ônibus já foram avisadas do trajeto e a população terá a garantia do transporte público para se deslocar para o evento e voltar pra casa", afirmou Ricardo Teófilo.
As quatro empresas Real Arapiraca, Mãe Salvador, RM Viação e Viação Metropolitana do Agreste SJTransportes vão disponibilizar as linhas que fazem o Centro de Arapiraca com percurso de bairros e zona rural da cidade.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017