Arapiraca na lista: Jogos Olímpicos 2016 anunciam rota da Tocha

tocha
A judoca Érica Miranda será uma das que vão revezar a tocha olímpica pelo Brasil
Em abril próximo, a chama sagrada da Tocha Olímpica será acesa na Grécia, dando início ao antigo ritual dos Jogos, que acontecem de quatro em quatro anos.
As Olimpíadas em si começam apenas no dia 5 de agosto, mas a tocha vai percorrer o mundo. Em maio, ela aporta no Brasil, o qual terá como sede o estado do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (24), o comitê dos Jogos Rio 2016 anunciou oficialmente o roteiro que a chama sagrada fará durante quatro meses.
Serão, ao todo, 329 municípios que terão seus desportistas e cidadãos comuns revezando este símbolo máximo do esporte mundial. E Arapiraca está no meio desta lista.
A tocha passará pela cidade no dia 29 de maio, percorrendo 5,5 km em oito bairros: Jardim Esperança, Senador Nilo Coelho, Cavaco, Eldorado, Centro, Alto do Cruzeiro, Senador Teotônio Vilela e Santa Edwiges, tendo a Rua Expedicionários Brasileiros como um dos principais corredores.
Segundo o diretor Executivo de Operações das Olimpíadas Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, o circuito básico já está definido e o município arapiraquense foi um dos escolhidos após rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais forem avaliados.
Este fato se caracterizará como o maior evento esportivo em quase um século de história da cidade. Veja o mapa do revezamento da Tocha Olímpica neste link: http://goo.gl/qZymJb
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017