Diante de Conselho Estadual, Barbosa confirma prioridade da Educação para AL

Fotos: Paulo Rios e Adailson Calheiros
O governador em exercício, Luciano Barbosa, e a secretária executiva da Secretaria de Estado da Educação, Laura Souza, receberam, nesta sexta-feira (12), o Conselho Estadual da Educação, no Palácio República dos Palmares. O objetivo foi estreitar a relação com os conselheiros.

Os conselheiros comemoraram o convite e disseram que é a primeira vez que são convocados para uma reunião informal. “É muito positivo ter um governo acessível à causa da educação e queira ouvir os conselheiros. Geralmente éramos acionados só para resolver problemas”, afirmou a conselheira Lucia Regueira Lucena.
Luciano Barbosa ressaltou que a prioridade do governo é a Educação e reiterou que é preciso o comprometimento de todos para reverter os índices negativos que assolam o Estado.
“Não há como um país se desenvolver economicamente sem resolver o gargalo da Educação, já deixou de ser um problema social, vai muito mais além e a sociedade já tem essa compreensão”, disse o governador em exercício.

Após a reunião, Barbosa afirmou que os encontros devem ser mais frequentes para que ideias possam ser discutidas e colocadas em prática.

“Não é possível fazer Educação sozinho, é preciso encorpar com pessoas, com braços e ainda incluir os pais e alunos para que possamos evoluir”, concluiu o governador em exercício.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017