Em AL, 36 municípios assinam implementação de novos Creas

Foto Divulgação
Em 2015, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) aprovou a criação de 40 novos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). Essas novas unidades terão co-financiamento do Governo do Estado e os municípios que receberão os novos Creas devem assinar um termo de aceite. Trinta e seis, dos quarenta municípios, já aderiram ao plano.
Os municípios contemplados foram aqueles que não possuem Creas co-financiados com recurso federal e com população abaixo de 20 mil habitantes. Com essa medida, serão ampliados os serviços de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos.

Municípios que já assinaram o termo de pactuação

Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Messias, Paripueira, Anadia, Jequiá da Praia, Roteiro, Feliz Deserto, Olho D'Água Grande, Piaçabuçu, São Brás, Coité do Nóia, Jaramataia, Taquarana, Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Maribondo, Paulo Jacinto, Tanque d’Arca, Branquinha, Santana do Mundaú, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Carneiros, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira. 

Os Creas são unidades de referência no atendimento de média complexidade, oferecendo atendimento especializado a famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade, com direitos violados, geralmente inseridos no núcleo familiar, em condições de fragilidade e/ou ameaça. 


Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017