Em pouco mais de um mês, Arapiraca já emitiu 470 novas carteiras de trabalho

As ações para qualificação profissional e de geração de emprego e renda continuam avançando em Arapiraca.
De janeiro até a primeira semana de fevereiro, a Casa Integrada do Trabalho e o Sine já emitiram 470 novas carteiras de trabalho, beneficiando centenas de jovens e adultos no município.
Como parte dessas ações, na manhã desta sexta-feira (12), servidores da prefeitura, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Casa Integrada do Trabalho, Sine e, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizaram um mutirão na Vila São José.
O prefeito Yale Fernandes acompanhou os trabalhos para emissão da Carteira de Trabalho e da Previdência Social (CTPS) e destacou a importância das ações para o município continuar gerando novas oportunidades de emprego e renda em Arapiraca.
O município é referência nacional na geração de novos postos de trabalho em 2015. Foram gerados 2.076 novos empregos com carteira assinada, o que coloca Arapiraca em primeiro lugar do Nordeste e na quarta colocação em todo o Brasil.
As atividades começaram às oito horas, tendo como local a associação comunitária da Vila São José.
O vereador Ronald Vital Rios, o Roninho, representou a Câmara Municipal no acompanhamento das ações das equipes especializadas para emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A jovem Nielma Silva foi uma das primeiras moradoras beneficiadas com a ação. “Estava precisando da carteira de trabalho e não tinha como ir até a cidade. Agradeço muito e agora já estou com o documento para arrumar emprego”, declarou.
Durante o mutirão foram cadastradas mais de 70 pessoas e ofertadas 50 unidades para os moradores da Vila São José e adjacências. O cadastro de reserva ficará no banco de dados da Casa Integrada do Trabalho e Sine para emissão do documento nos próximos dias.
Como requisito para emissão da CTPS, a pessoa interessada também pode procurar a sede dos dois órgãos, na Rua São Francisco, número 1.234, e deve apresentar a seguinte documentação:
A primeira via original do documento didentidade, CPF, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.
Já para a segunda via da carteira, a pessoa deve apresentar o documento de identidade, CPF, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência, em casos de perda ou roubo, apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.).
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017