Estado assegura novos investimentos e aquece setor da infraestrutura em AL

Foto: Lula Castelo Branco/Arquivo
Aquecer a economia, gerar emprego para a população e fomentar o segmento de infraestrutura, garantindo a continuidade de obras estruturantes no Estado. Esse é um dos principais desafios enfrentados pelo Governo de Alagoas, que mesmo em meio ao cenário de crise vivido em todo o país, tem conseguido potencializar as atividades sem paralisação de obras e suspensão de novos recursos.

Seja com o desenvolvimento e expansão do Canal do Sertão, a entrega de conjuntos habitacionais pelo projeto Minha Casa, Minha Vida ou pela duplicação de rodovias estratégicas e a construção de adutoras no Sertão, o Estado deu um novo gás para o contexto de infraestrutura em Alagoas. Englobadas no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do Governo Federal, as ações seguem avançando e as mais recentes anunciadas já estão com data determinada para iniciar as obras.
 
Com o compromisso de trazer novos investimentos para as áreas de esgotamento sanitário, abastecimento de água e reestruturação de todo o Estado, o governador Renan Filho evidenciou o empenho dos diferentes órgãos na recuperação e fortalecimento da economia.

“Precisamos criar um ciclo virtuoso, no qual a economia é aquecida, empregos são gerados e a população ganha também com novas oportunidades e isso só será possível através de investimentos públicos e privados. As obras do PAC em Alagoas estão em andamento, temos trabalhado para buscar recursos em Brasília e acredito que, mesmo diante da crise, nós iremos fazer acontecer obras muito importantes no Estado”, avalia o governador.

O crescimento pode ser visto em diversos segmentos de atuação. No Canal do Sertão, por exemplo, a maior obra do PAC em Alagoas, já são mais de 90 km com água apenas em 2015 – 50% maior em relação aos resultados alcançados em 2014. Para 2016, a expectativa é que as obras avancem até o km 120 e o trecho 5 do projeto seja iniciado. As adutoras do Alto Sertão e do Agreste também entram em fase de execução.



No setor habitacional, o programa Minha Casa, Minha Vida garantiu a entrega de conjuntos residenciais importantes ao longo do ano de 2015 e atualmente tenta recuperar o volume de investimentos anterior ao período da crise. Já quando se fala em desenvolvimento urbano, a duplicação da AL 101 Norte e da AL 220, que vai da Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, além do Viaduto da Policia Rodoviária Federal são alguns dos projetos garantidos para 2016.



“Para as obras de duplicação da AL 101 Norte, por exemplo, decidimos iniciar as atividades depois do período do Carnaval, para que não se crie um grande problema de trânsito naquela região. Da infraestrutura à mobilidade urbana, serão obras importantes que refletem na melhoria da qualidade de vida da população. Teremos grandes mudanças e é isso que me anima todos os dias, saber que poderemos colocar as ações para frente”, ressalta Renan Filho.

Por: Agência Alagoa

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017