Feriado de Carnaval será com tempo bom e chuvas rápidas em Alagoas

Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou a previsão do tempo para o feriado de Carnaval, que se inicia no próximo sábado (6) e segue até a terça-feira (9).

Os boletins com as informações climáticas podem ser vistos no site www.semarh.al.gov.br, clicando no banner “Tempo e Clima – Carnaval 2016”. Nele, a população tem acesso ao tempo para todas as regiões de Alagoas.

Para quem possui sistema operacional  iOs (Iphone), o aplicativo Semarh também fornece todos os informes atualizados sobre o tempo e clima para todas as cidades de Alagoas.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Emanuel Teixeira, a Diretoria de Meteorologia (DMET) aponta tempo bom com chuvas rápidas no Litoral do Estado sempre pelas manhãs. Nas regiões do Agreste e Sertão o sol é predominante.

“Para a sexta-feira (5), a previsão mostra sol entre nuvens em todas as regiões, com chuvas rápidas pela manhã no Litoral. Já no sábado, há sol entre nuvens no Sertão e Agreste. No Litoral e Zona da Mata há previsão de chuvas rápidas e isoladas pela manhã”, explica o meteorologista da Semarh.

Para o domingo (7), a previsão diz que haverá sol entre nuvens no Sertão, Agreste e Zona da Mata. O Litoral pode ter chuvas fracas e isoladas. A temperatura é de 32° no Litoral e Zona da Mata; 33º no Agreste e 34°no Sertão.

Na segunda-feira (8), há registros de chuvas passageiras no Litoral e nas demais áreas do Estado, com sol entre nuvens. A temperatura varia entre 31° no Litoral e Zona da Mata; Agreste 33° e Sertão 35°.

A previsão do tempo para a terça-feira de Carnaval será publicada até sábado e pode ser vista no site da Semarh.

Sala de Alerta - Durante as festas de Carnaval, a Sala de Alerta da Semarh estará vigilante com a previsão do tempo. O meteorologista Vinícius Pinho ressalta que além de manter os boletins climáticos devidamente atualizados, a Semarh estará em contato permanente com a Defesa Civil Estadual para informá-los sobre as condições do tempo, principalmente em relação ao monitoramento dos rios.

Vinícius lembra que quem se interessar em ter acesso às condições climáticas em Alagoas é preciso cadastrar o e-mail e receber os alertas meteorológicos, também disponíveis no site do órgão.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017