Governo federal aprova retomada da operação Água é Vida em AL

Foto: Tércio Cappello
O impasse para liberação dos recursos da operação Água é Vida no Estado já foi solucionado. Em reunião com analistas da Defesa Civil nacional, na quinta-feira (18), em Brasília, a equipe de Alagoas garantiu junto ao Governo Federal a aprovação do orçamento para a continuidade do projeto e abastecimento de água nos 41 municípios.

Durante o encontro, foram analisados os processos referentes ao decreto de emergência e detectados os ajustes necessários. Uma vez regularizada a documentação, a situação de emergência em virtude da seca que atinge os sertanejos alagoanos foi reconhecida em nível federal. Para a retomada da operação Água é Vida, o próximo passo será a liberação orçamentária pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

“Quando o programa foi suspenso, agimos de forma imediata enviando técnicos da Defesa Civil à capital federal para assegurarmos o reconhecimento do Decreto de Emergência. Já realizamos as mudanças necessárias e agora estamos apenas aguardando os recursos estaduais para retomar a distribuição de águas através de carros-pipas nos municípios. A expectativa é que até o fim do mês de fevereiro o orçamento seja liberado”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, major Moisés Pereira. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017