Multidão reverencia a padroeira de Arapiraca

Mais de 40 mil pessoas acompanharam, no fim da tarde desta terça-feira (2), a festa de encerramento das homenagens a Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca.

A festa religiosa teve início no dia 23 de janeiro, com o novenário e apresentações artísticas e culturais no Largo Dom Fernando Gomes, em frente à Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

A prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, mais uma vez, estiveram presentes às celebrações juntamente com o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, o bispo emérito de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes; o pároco de Arapiraca, padre Danilo Santos, entre outras autoridades eclesiásticas.

O evento religioso também contou com a presença de vereadores, secretários municipais entre outras lideranças comunitárias do município e região.

Técnicos, agentes e engenheiros de tráfego da SMTT realizaram um planejamento e interditaram várias ruas nas imediações da Concatedral de Arapiraca, para garantir a segurança das pessoas na chegada da cavalgada e saída da procissão.
Como acontece 14 anos, um grupo de 200 cavaleiros e amazonas percorreu o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André, no ano de 1864, há exatos 152 anos, trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.
A cavalgada teve início no domingo (31) e foi encerrada na tarde desta terça-feira, com a chegada dos cavaleiros e amazonas para a cerimônia de entrega da imagem da santa.
Após a entrega da imagem da santa, a multidão de fiéis saudou a passagem do cortejo com a imagem da padroeira do município pelas ruas centrais da cidade.
Um trio elétrico e a Banda de Música do 3º Batalhão Militar também acompanharam o cortejo tocando músicas religiosas e da padroeira de Arapiraca.
Por volta das 19 horas, a procissão retornou ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi encerrada em grande estilo, com a celebração de missa em homenagem à padroeira da segunda maior cidade de Alagoas.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017