Novo perímetro urbano é apresentado a mais três comunidades

IMG_7623Representantes das comunidades rurais de Vila São José, Cangandu e Baixa da Onça participaram, na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo Municipal, de reunião para apresentação da proposta de criação e validação do novo perímetro urbano de Arapiraca.
Os trabalhos foram coordenados pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes, com apoio de técnicos da equipe de Geoprocessamento e do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.
A proposta tem como base os dados cartográficos, fotos de satélite e levantamento de campo realizados pela prefeitura, com base no Plano Diretor Municipal de 2006.
O vereador Ronald Rios, o Roninho, também participou da reunião de apresentação das ilhas urbanas.
Durante a reunião com as lideranças comunitárias das três comunidades, a secretária Rita Nunes disse que a proposta da gestão visa regularizar os dados cartográficos, facilitar o planejamento de ações do poder público e de outras instituições, bem como evitar a especulação imobiliária na área rural.
Com o novo projeto, que ainda será apreciado pela Câmara de Vereadores, a cidade passará de 38 para 48 bairros.
A Lei 2.470/2006 regia a limitação dos 38 bairros, mas em 2011 o perímetro urbano foi ampliado, incluindo as comunidades de Canaã, Capim, Vila São Francisco, Vila Fernandes, Pau Ferro dos Laranjeiras, Vila São José, Baixa da Onça, Cangandu, Bananeiras e Pau d’Arco.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017