Novos conselheiros de Saúde são empossados em Arapiraca

conselho saude2Cuidar da saúde do outro é sempre um ato de altruísmo, é importar-se com a condição e qualidade de vida das pessoas.
Deste modo, tornar-se conselheiro Municipal de Saúde é uma das mais importantes atribuições para a garantia de políticas públicas para o setor.
O evento de posse ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), com presença do secretário Municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa, que reiterou o papel crucial do Conselho recém-formado.
Em sua fala, ele atentou ainda para o desafio que o município tem encarado nos últimos meses: a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
conselho saude“Estes novos conselheiros assumem o cargo com este problema em mãos, de conscientização e mudança de atitude da população. Não possível que um mosquito, conhecido há 30 anos, esteja fazendo tantos males em nossa sociedade”, diz Ubiratan Pedrosa.
Logo após o Carnaval, haverá um novo mutirão contra o mosquito, por toda o município.


Ao final do evento, houve uma homenagem ao ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edilson Melo, ao lado de sua família.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017