Parceria garante a revitalização de pintura da 1ª igreja de Arapiraca

IRREJAACerca de 1.200 litros de tinta estão sendo usados para revitalizar a primeira matriz da cidade de Arapiraca, a Igreja do Santíssimo Sacramento.
O fato se dá por conta de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, a Suvinil Tintas e a Morada Construção.
Localizado na Praça Bom Conselho, bairro do Centro, o santuário foi um marco na fé do povo arapiraquense, tendo em vista que sua construção começou ainda em 1864, quando o fundador do município, Manoel André Correia dos Santos, resolveu fazê-lo sob o túmulo de sua falecida esposa Maria Isabel.
O então povoado, à época, começou a crescer no entorno deste local religioso. Recentemente, foi aberta a “Porta Santa” na Igreja do Santíssimo Sacramento, durante os festejos da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, reiterando sua importância clériga.
IGREJA“Esta igreja é um símbolo da cultura e religiosidade arapiraquense e essa parceria com o empresário Erivan Gomes, da Morada Construção, e com a Suvinil reforça o compromisso de todos com uma cidade melhor, sobretudo esta ação, que conta com o acompanhamento do nosso pároco, padre Danilo Soares. Este santuário fica no coração de Arapiraca e agora com um apuro à altura de nosso município, que em breve também receberá melhorias em seu centro comercial”, diz o prefeito Yale Fernandes.
Ele visitou o local nesta terça-feira (16), acompanhado do secretário Municipal de Governo, José Lopes, e Erivan Gomes. “Nós estamos resgatando a história e a memória local com esta revitalização. O povo cristão é quem está de parabéns por incentivar parcerias como essa”, coloca o empresário da Morada.
Estão sendo empenhadas quatro semanas de trabalho, com pinturas internas e externas desta que foi a primeira igreja da cidade.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017