Prefeitura articula negociação entre marchantes e novo frigorífico

mediacaoA garantia de um alimento de qualidade na mesa do arapiraquense. Este foi o compromisso firmado entre a Prefeitura de Arapiraca, os marchantes e a empresa FrigoVale, um dos mais modernos frigoríficos do país.
Nesta sexta-feira (12), houve reunião entre o prefeito Yale Fernandes e representantes dos marchantes no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro Santa Edwiges.
Segundo determinação judicial, a FrigoVale começa a operar já nesta segunda-feira (15) recebendo exclusivamente a tarifa de abate dos animais acrescida dos impostos estadual e federal, conforme previsão contratual.
“Também esclarecemos que, para esta atividade, não serão cobrados impostos municipais. É muito importante esse diálogo para podermos levar à mesa de nossa população um produto da melhor qualidade”, diz Yale Fernandes, ao lado dos secretários Municipais de Agricultura, Rui Medeiros, e de Governo, José Lopes.
Outro objeto de solicitação dos marchantes, as vísceras serão devolvidas aos mesmos, enquanto estiver valendo a referida decisão, que, esclarecemos, ainda é de caráter provisório.
“Hoje foi o xeque-mate entre o impasse que existia entre a classe produtivo e a FrigoVale. O prefeito Yale Fernandes foi determinante nesta mediação. E, com este aval da Justiça para que fosse cobrado o que a gente pretendia – um valor mais abaixo do exigido pelo frigorífico –, as coisas agora devem se desenvolver da melhor forma para todos”, completa Pedro Albuquerque, um dos representantes da categoria na reunião.
Desta forma, os valores praticados ficam assim a partir desta segunda-feira:
valor
O cronograma de fechamento do antigo Matadouro Público continua vigente, conforme oficializado junto à Defensoria Pública e Ministério Público Estadual (MPE).
Instalada em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, no Olho d’Água dos Cazuzinhas, a FrigoVale tem capacidade para abater mais de 10 mil cabeças de gado por mês, gerando cerca de 200 empregos diretos. Em sua planta industrial estão os mais modernos equipamentos e métodos de abate e resfriamento em todo o estado.
Por:Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017