Projeto Verão no Bosque ensina crianças produzir peças artesanais com material reciclável

IMG-20160228-WA0010Promover a consciência ambiental nas crianças com a realização de oficinas para a produção de peças artísticas e artesanais.
É com esse propósito que o Projeto Verão no Bosque mobilizou, na tarde deste domingo (28), dezenas de meninos e meninas no Espaço Reciclarte, para aprenderem, junto com seus pais, as técnicas de pintura e confecção de peças lúdicas, coloridas e utlilizando garrafas pet e outros materiais recicláveis.
O Espaço Reciclarte funciona na casinha do Papai Noel, que foi construída durante o Natal Mágico, no final do ano passado, e continua sendo utilizado para valorizar o trabalho dos artesãos locais.
As atividades do Espaço Reciclarte estão a cargo da artesã Lucineide Bispo (Lu Artes) e sua equipe.
No local, os meninos e meninas também aprendem técnicas de pintura facial, produção de cofrinhos coloridos e manuseio de outras peças decorativas e de uso doméstico.
“Estamos utilizando essas técnicas para mostrar aos jovens a importância da temática ambiental e que podem ser úteis também para o fortalecimento das atividades cognitivas das crianças”, destacou a artesã Lucineide Bispo, a Lu Artes, agradecendo o apoio da Prefeitura de Arapiraca pelo apoio ao Espaço Reciclarte, que faz parte das ações do Projeto Verão no Bosque, que é realizado todos os fins de semana, no Bosque das Arapiracas.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017