Renan Filho inaugura escola em tempo integral e fortalece campanha Zika Zero

Foto: Paulo Rios
Todos juntos contra a zika. Assim resumiu o governador Renan Filho, nesta sexta-feira (19), durante inauguração da reforma da Escola Isaura Antônia de Lisboa (Epial) que, a partir deste ano, funcionará de modo integral. Além dela, outras 13 escolas espalhadas por Alagoas estão com a missão de melhorar os índices da educação em Alagoas.

Renan Filho e o ministro da Integração, Gilberto Occhi, vistoriaram a escola e, acompanhados por homens da Defesa Civil, receberam orientações sobre possíveis futuros focos do Aedes aegypti. Das mãos de alunas, jovens cientistas, o governador recebeu um protótipo de repelente desenvolvido por elas. Dele, elas receberam um elogio pelo empenho e sensibilidade por se preocuparem com a situação do país e no mundo, diante da mobilização contra o zika vírus. 

“Todos estamos preocupados com a zika, portanto todos nós precisamos saber o que fazer. Temos que fazer o dever de casa e eliminar todos os focos do Aedes aegypti cotidianamente.  Não podemos permitir que o mosquito se reproduza”, ressaltou o governador abrindo o dia de Zika Zero na Educação.

A escolha de utilizar o segmento educacional é de extrema importância pelo poder de reverberar os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula. Alunos vão repercutir com seus pais o que deve ser feito para efetivar o combate ao Aedes aegypti. 

Segundo o ministro, um exército de alunos e professores estão mobilizados contra o mosquito. São 220 milhões de alunos e professores, de acordo com Occhi. “Fazemos um apelo para sensibilizar corações e famílias para eliminarmos os possíveis focos. Esperamos que esta ação seja multiplicada e que todos possamos nos unir aos mais de 51 mil agentes de endemias e homens do Exército imbuídos nessa missão”, frisou Occhi.


 
No ginásio da Epial, Renan Filho bateu bola logo após descerrar a placa de inauguração. Outros 100 ginásios serão construídos em unidades escolares alagoanas. 


Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017