Secretaria da Cultura lança edital de apoio à produção musical

Foto: Divulgação
Para promover e estimular a produção musical e suas múltiplas vertentes, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou o Edital de Fomento e Apoio à Prensagem de CD’s e DVD’s, disponível no Diário Oficial desta segunda-feira (22). Serão selecionados dez projetos que receberão, ao todo, R$ 30 mil.

As inscrições seguem até o dia 11 de abril e os artistas interessados devem ser residentes em Alagoas e apresentar três cópias sem identificação do material proposto. Os intérpretes, compositores e grupos musicais que forem contemplados receberão R$ 3 mil cada, montante programado em Dotação Orçamentária própria, prevista no orçamento do Estado de Alagoas para o exercício de 2016, dentro do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelos Correios ou protocolados diretamente na sede da Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro, Maceió/AL, CEP 57020-190, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, no horário das 08h às 14h, com a documentação solicitada no edital.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por três especialistas, de reconhecido prestígio na área musical e reputação ilibada, seguindo os critérios de excelência e relevância artística do projeto, qualidade artística do produto, qualidade técnica do produto e proposta de contrapartida.

O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no portal da Secult, pelo do link:


O resultado final do concurso sairá no mês de junho. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017