Trânsito será interditado para procissão no Centro de Arapiraca

O trânsito nos arredores do Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, será interditado, a partir das 14h, no feriado desta terça-feira (2) para a realização da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho.
No encerramento das festividades da padroeira de Arapiraca milhares de fiéis lotam as principais ruas centrais da cidade para acompanhar a chegada da tradicional cavalgada e a procissão em reverência à Nossa Senhora.
Para garantir tranquilidade aos participantes da procissão, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fará interdições em três cruzamentos para isolar a entrada de veículos ao Largo Dom Fernando Gomes, onde fica a Concatedral da cidade, Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho de onde sai a romaria.
As equipes de Engenharia de Tráfego e Trânsito da SMTT vão colocar barreiras nos cruzamentos das ruas Lúcio Roberto e Pedro Correia; 30 de Outubro e Monsenhor Macedo, como também no cruzamento das ruas Dom Vital e Manoel Leão, que ficam por trás da matriz.
Agentes de autoridade de trânsito (AAT) estarão disciplinando e monitorando o trânsito nos três cruzamentos interditados, como também nas ruas no entorno da região central de Arapiraca.

Percurso com tranquilidade

A prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB), e ex-prefeito de Arapiraca participam desde o primeiro dia das comemorações à padroeira da cidade. Eles participaram também da missa realizada no município pernambucano de Bom Conselho, celebrada no domingo (31) e estarão presentes no encerramento da festa católica.
               
"Este é um momento muito importante para a nossa cidade em que celebramos os festejos de Nossa Senhora do Bom Conselho, uma festa tradicional que reúne a população e as autoridades políticas, eclesiásticas e empresariais em torno da devoção e fé na esperança de alcançarmos nossas graças e o desenvolvimento de Arapiraca cada vez mais", ressaltou Célia Rocha.
Para o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a interdição do trânsito no encerramento do festejo de Nossa Senhora já faz parte do calendário municipal, determinado pela prefeita Célia Rocha.
"A contribuição da SMTT é para que o trajeto da procissão seja percorrido pelos fiéis a pé com tranquilidade sem nenhuma interrupção de veículos durante o percurso com o suporte dos agentes de trânsito para auxiliar os condutores que passarem pelas vias de acesso ao Largo Dom Fernando Gomes", explicou Ricardo Teófilo.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017