Vereador cobra entrega das casas do Residencial Perucaba

Vereador cobra entrega das casas do Residencial PerucabaCom o plenário reformado, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quarta-feira (17), mais uma sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo primeiro-secretário Moisés Machado (PSD), Josias Albuquerque (PSD) e Sérgio do Sindicato (PPS).
Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando ao Ministério da Educação e a secretaria estadual de Educação, retomar a construção do Instituto Federal de Alagoas (INFAL) Arapiraca.
Em sua justificativa, Josias Albuquerque disse que aquela obra está paralisada há onze anos e que tem prejudicado os estudantes que desejam estudar com mais qualidade e terem um futuro promissor.
A Professora Graça parabenizou a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, como também a todos os professores, pela aprovação de cinco alunos da rede pública no Enem no curso de medicina, dando provas da qualidade do ensino público.
O projeto de autoria do vereador Moisés Machado, que mudaria da quarta-feira para a quinta- feira, as sessões em atendimento a um pedido feito pelos redatores de atas, que queriam mais tempo para elaborar as atas, foi rejeitado durante a sessão da noite desta quarta-feira, por 7 votos favoráveis e dois contrários, uma vez que eram necessários oito votos, ou seja maioria absoluta, mesmo com a presença de dez vereadores, porque o presidente não vota.
Votaram contrários, os vereadores Adalberto Saturnino e Dr. Fábio.      
Votaram favoráveis, Josias Albuquerque, Professora Graça, Fabiano Leão, Edvânio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Gilvania Barros.
A Professora Graça, afirmou que em 36 anos de magistério, nunca havia presenciado um número tão expressivo de aprovados em medicina em todo o estado de Alagoas, todos da rede pública, citando que em Coité do Nóia, dois alunos foram aprovados, o que no seu entender, orgulha os profissionais da educação.
O vereador Edvânio do Zé Baixinho lamentou a demora na entrega das casas do Residencial Perucaba.
Ele disse que foi procurado por alguns contemplados que diziam que todas as vezes que procuram o Banco do Brasil, ouvem afirmações de que eles devem procurar a secretaria municipal de Assistência Social e que nesse empurra-empurra, os contemplados saem perdendo, porque muitos continuam pagando aluguel.
Edvânio do Zé Baixinho, também parabenizou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por ter convocado os aprovados no concurso da empresa.
Segundo ele, a convocação vai suprir a demanda, justamente porque a maioria era de encanadores, uma vez que os vazamentos na cidade são inúmeros e têm sido motivos de críticas por parte da população.     
Por: Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017