Arapiraca adere pelo quarto ano ao movimento mundial “A Hora do Planeta”

12528559_962233723854179_1207424017_oA Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semasa), convida neste sábado (19), os arapiraquenses a participarem da 8ª edição, no Brasil, do movimento mundial “A Hora do Planeta”, promovido pela WWF – rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico do mundo inteiro.
O movimento, criado em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, consiste em durante uma hora, das 20h30 da noite até as 21h30, as luzes das casas, dos ícones e monumentos da cidade, serem apagadas como forma simbólica de alerta sobre o consumo responsável de energia.
A cada ano o movimento tem a adesão de mais e mais brasileiros na campanha.
Este é o quarto ano em que a Prefeitura de Arapiraca junto à Secretaria participa da Hora do Planeta. A iluminação externa de alguns monumentos da cidade serão desligadas, como a do Memorial da Mulher, a fonte do Bosque das Arapiracas, o Planetário Municipal e Casa da Ciência, o Estádio Municipal e a Igreja Concatedral.
A Semasa convoca você a participar enviando uma foto do momento da mobilização para o Facebook ou Instagram da Prefeitura.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017