Cidade de Maria se prepara para encenar a Paixão de Cristo

A Cidade de Maria se prepara para mais um ano de apresentações na Semana Santa. O espetáculo da Paixão de Cristo será encenado nos dias 25, sexta-feira da Paixão e 27, domingo da Ressurreição, sempre às 18h30.
Este ano, a entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimento não perecível, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas.
A Cidade de Maria impressiona com seus 300 mil m² projetados para encenações. São 12 palcos elevados e área de plateia para 20 mil pessoas. O estacionamento tem capacidade para 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.
Considerado o maior complexo teatral ao ar livre do mundo, a Cidade de Maria fica cravada no coração do agreste de Alagoas, no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas.
A história
O espetáculo conta a vida de Jesus Cristo com foco nas principais passagens bíblicas, a exemplo do Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus.
São 180 atores em cena e 80 pessoas que formam a equipe técnica. Com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro, a peça traz figurinos, cenários e efeitos de luz e som, que convidam o público para reviver a história.
Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área peregrinação.
Acessibilidade
O espaço é totalmente adaptado com rampas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais. O piso para o público é 100% asfaltado, sem declives.
Por: Minuto Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017