Estação de Tratamento de Esgoto começa a operar no fim do ano

eteAlém de aumentar para cima e para os lados, a cidade de Arapiraca cresce também quanto ao seu posicionamento sustentável e de consciência ambiental.
Em recente visita ao município, o prefeito Yale Fernandes conduziu até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, o presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, e os secretários Municipais de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, e de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo.
Situado na comunidade Flexeiras, o local terá 5 lagoas para o tratamento de efluentes dando um suporte, a partir disso, de 70% de saneamento para toda Arapiraca.
“A entrega desta obra está prevista para o final deste ano e vai viabilizar mais saúde e qualidade de vida para nosso povo. Não apenas isso, mas beneficiando ainda de forma direta a agricultura e ajudando Arapiraca a crescer verticalmente muito em breve. Temos ciência de que só podemos avançar se estivermos cuidando com seriedade do meio ambiente e do saneamento de nossa cidade”, pontua o prefeito Yale Fernandes.
ete2
Na oportunidade, o secretário da Semarh deu a “Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos”, portaria 074/2016, para o lançamento de efluentes em Arapiraca, com validade até 25 de fevereiro de 2020.
“A criação desta estação eleva Arapiraca a outro patamar no Nordeste, preocupada com seus avanços econômicos e também de olho na sustentabilidade e saneamento”, diz Alexandre Ayres. O presidente do IMA, Gustavo Lopes, reiterou que toda a documentação está nos conformes, destacando este ETE como imprescindível para o atual momento da região.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017