Gasoduto chegará em Arapiraca em setembro

gas
Obra fundamental para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico e social de Arapiraca, o gasoduto tem previsão de chegar à cidade no próximo mês de setembro.

Os serviços começaram em janeiro deste ano, e a obra está a todo vapor. O projeto é uma iniciativa do governo de Alagoas, por meio da Algás, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
No início da tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Yale Fernandes esteve reunido, no Centro Administrativo, com o gerente de Engenharia da Algás, André Alves, a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e o secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão.
Na oportunidade, o engenheiro-chefe da Algás revelou que a obra está com 14% das etapas concluídas.
gas2
André Alves adiantou que já foram colocados dez quilômetros de dutos, saindo de Penedo, do City Gate, com destino a Arapiraca.

Ele esclareceu que 102 homens estão trabalhando na obra do gasoduto, que terá tecnologia moderna, com o sistema full direcional, e previsão de chegada à cidade de Arapiraca entre os meses de setembro e outubro deste ano.
Empreendimento
Ao todo, serão quatro etapas (sendo as duas primeiras entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião) de um total de 66 quilômetros para distribuição de gás natural para Arapiraca.
O empreendimento tem investimento de R$ 70 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais alavancados via financiamento junto ao Banco do Nordeste.
A secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, lembrou da importância da parceria com a Casa do Trabalhador/Sine, visando à contratação de mão de obra local.
O representante da Algás disse que a intenção da distribuidora e do governo de Alagoas é fomentar em todas as frentes o desenvolvimento do município.
Por sua vez, o prefeito Yale Fernandes destacou mais uma vez o apoio do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa e do diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.
“Esse é um sonho dos moradores e empresários de Arapiraca há muitos anos. Nosso município vivencia um momento de expansão na área econômica e social, e a chegada do gasoduto vai atrair mais empresas, consolidando esse desenvolvimento”, frisou o prefeito.
O projeto prevê que serão disponibilizados 340 mil metros cúbicos por dia, em dutos de seis polegadas para abastecer indústrias, postos de combustíveis, entre outros empreendimentos, para depois chegar às residências.
Por: Ascom Arapirac

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017