Arapiraca vai implantar biometria facial nas escolas

biometria escolasPara garantir o controle da frequência em sala de aula, as unidades de ensino da rede municipal de Arapiraca vão receber equipamentos de biometria facial.
O projeto será adotado na próxima segunda-feira (21), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Finanças e Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.
De acordo com a secretária de Educação, Gorete Queiroz, o uso do equipamento vai possibilitar, entre outras coisas, o controle de frequência dos estudantes, evitar matrículas duplicadas e o acompanhamento das atividades dos alunos.
Ela adiantou que os primeiros testes devem começar na próxima segunda-feira (21). A primeira unidade de ensino a receber o equipamento de biometria facial será a Escola 31 de Março, localizada no bairro Brasília.
O aparelho será instalado na entrada principal da escola e deve fazer a leitura do rosto do estudante no momento do acesso ao estabelecimento de ensino.
Outra vantagem do sistema de biometria facial refere-se ao ganho de tempo. Com a instalação do equipamento, não haverá necessidade de fazer a chamada de presença dos estudantes, com o controle sistematizado da frequência dos alunos, otimização da merenda escolar, consumo de papel, entre outros benefícios.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017