Prédio onde funcionava antigo matadouro é demolido

IMG_0358
Na tarde desta quarta-feira (02), o local onde funcionava o antigo matadouro público, no bairro Padre Antônio de Lima Neto, foi demolido.
A ação faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público e envolvendo Defensoria Pública, Marchantes e a Prefeitura.
O local já estava interditado desde a última sexta-feira (26), quando todo o trabalho de abate de animais foi transferido para Frigovale, localizado na comunidade Baixa da Hora.
IMG_0428
O prefeito Yale Fernandes (PMDB) esteve no local e destacou tratar-se de um dia simbólico, já que o antigo matadouro havia atendido a comunidade muitos anos, mas que não cumpria mais as exigências sanitárias.
“Um momento diferente, especial. Um local com muitas histórias, muito trabalho, mas que atualmente já não poderia mais funcionar, em virtude das determinações dos órgãos de saúde. Com certeza é uma evolução, onde agora, com a Frigovale, vamos proporcionar mais qualidade para a mesa dos arapiraquenses”, afirmou.
A prefeita Célia Rocha, mesmo de licença médica, também esteve no local e comemorou o dia que, segundo ela, é determinante para a história do município.
“Assim como o esgotamento sanitário e o novo aterro, a derrubada do matadouro, trazendo com ele o novo frigorifico, leva para nossa população mais qualidade de vida”, comentou.
IMG_0420
A comitiva contou ainda com a presença dos secretários municipais de Agricultura, Rui Medeiros, de Meio Ambiente, Ivens Barbosa, e de Obras, Valdeir Galindo, além da coordenadora de comunicação, Monica Nunes, do ex-vereador Daniel Rocha, representantes da Frigovale e alguns marchantes.
Agora, a área, por ter sido muitos anos usada pelo matadouro, precisará de uma análise do IMA (Instituto do Meio Ambiente) para sua requalificação, garantindo o uso mais adequado ao solo.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017