Prefeita Célia quer ampliar programas de habitação em Arapiraca

globo4
A construção de novas moradias é uma meta da gestão da prefeita Célia Rocha, na área central e na periferia de Arapiraca.

Com mais de duas mil novas moradias já construídas desde o início da gestão, a proposta é continuar reduzindo o déficit habitacional e beneficiando centenas de famílias de baixa renda no município.
A prefeita Célia Rocha foi convidada para participar, nesta quarta-feira (30), em Brasília, da solenidade de lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida.
A terceira etapa terá um novo sistema para selecionar os beneficiários. Um site vai centralizar o cadastro dos interessados em participar do programa, que serão selecionados automaticamente.
A nova plataforma vai fornecer ferramentas para que os municípios tornem o processo de seleção dos beneficiários mais homogêneo, segundo explicou Inês Magalhães, secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades.
Prestações
Para as famílias da faixa 1, os subsídios com recursos do governo federal chegavam a até 95% do valor do imóvel. Na terceira etapa, porém, haverá aumento do valor das prestações que esse público precisa pagar – nas outras duas etapas era de, no mínimo, 5% da renda.

A nova plataforma também será o local onde os interessados em ter financiamento subsidiado das duas outras faixas deverão se inscrever. Isso valerá inclusive para nova faixa 1,5, a grande novidade da terceira etapa. Segundo as regras do programa, a faixa 1,5 contemplará famílias com renda mensal de até R$ 2.350. Esse público terá um desconto de até R$ 45 mil.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017