Prefeitura inova e lança aplicativo parar tirar nota fiscal eletrônica

tela1cO prefeito Yale Fernandes (PMDB) divulgou nesta sexta-feira, 11, um aplicativo para emissão de notas fiscais eletrônicas a partir de smartphones e tablets, seja para usuários Android ou IOS (iphones).
A nova ferramenta permite que qualquer prestador de serviço emita a nota fiscal na hora, sem problema com burocracia. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Finanças e do grupo de Teconologia da Informação (GTInfo).
tela2cO aplicativo pode ser usado por empresas e profissionais liberais prestadores de serviço estabelecidos em Arapiraca.
De acordo com o prefeito Yale Fernandes, a intenção da prefeitura é melhorar a eficiência da arrecadação de tributos e tornar o acesso à emissão de notas fiscais de serviço mais simples e rápido.
Nos baseamos em um número cada vez maior de usuários de smartphones conectados à internet. Este aplicativo dispensa uso de computadores e impressoras. Com a tecnologia cada vez mais avançada, temos o papel de não só acompanhar, mas também participar da revolução eletrônica. Com certeza é um marco para nossa administração”, colocou.
itunesnotaJá o secretário de finanças, Lucas Leão, explicou que a implantação da ferramenta vai ajudar nos problemas de burocracia, que muitas vezes acontecem com os prestadores de serviço. “Representa um avanço não só para prefeitura, mas também para os arapiraquenses. É um novo tempo que permite expandirmos para melhorar a comunicação e facilitar a demanda dos trabalhadores”, disse.
 

O aplicativo
gplayCriado com um conceito que permite simplicidade de funções e operações, o aplicativo cria novas notas de serviços, além de consultar, visualizar, cancelar e enviar por email diretamente para os clientes todas as notas emitidas através do portal nota.arapiraca.al.gov.br. Ele também possui mecanismos de notificação que permite à secretaria de finanças encaminhar comunicados individuais para os contribuintes.
Para fazer o download do aplicativo é simples e rápido. Basta acessar o Google Play ou App Store do seu smarthphone ou tablet, colocar no busca o nome “Nota Arapiraca”, apertar em baixar e pronto – você já pode utilizar essa nova ferramenta.
btngoogleplay
btnappstore

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017