Projeto de forró “Cultura na Praça” reverencia a figura feminina

forro1No ato da dança, em alguns estilos, a mulher é conduzida pelo homem. Já no forró, a vibração do casal é equânime, a mesma. Eles se tornam um só no arrasta-pé.
Reverenciando essa sutileza, o projeto “Cultura na Praça” trouxe nesta segunda-feira (7) uma atração feminina para abrilhantar o evento semanal, que resgata as raízes da nossa cultura tradicional.
A cantora Ditinha da Sanfona fez sua apresentação musical tocando clássicos do cancioneiro nordestino. Além dela, o mestre Afrísio Acácio do Acordeon fez as honras e também fez o forró tomar a Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro.
“A mulher é uma flor que precisa desabrochar. Arapiraca dá exemplo às outras cidades do país mostrando este resgate às suas tradições e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para a mulher poeta, declamadora, cantora e sanfoneira mostrar seu valor”, diz Afrísio.
O evento fez parte da programação alusiva ao Mês da Mulher, que está acontecendo em vários locais da cidade, com mostras culturais, palestras e rodas de conversa (veja aqui).
Realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), o projeto “Cultura na Praça” acontece toda segunda-feira com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017