Rede municipal de ensino receberá mais de 20 mil kits de livros

IMG_4414A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Liga pela Paz Inteligência Relacional vão entregar, na próxima quarta-feira (23), mais de 20 mil kits de livros da Metodologia da Educação Emocional.

A solenidade para entrega dos kits está marcada para o início da tarde, tendo como local a Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Gorete Queiroz, a iniciativa também conta com a participação do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) e apoio do Ministério da Educação (MEC).
Serão entregues kits de livros para 20.159 alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e 700 kits para professores da rede municipal de ensino que já participaram, no início deste mês, de um curso de formação com as consultoras da Liga pela Paz Inteligência Relacional.
O método da Educaçao Emocional trabalha com temas transversais ao ensino. Ele é constituído de cinco eixos que tratam de Seminário de Sensibilização, Formação Inicial, Acompanhamento Pedagógico, Formação Continuada e Avaliação de Resultados.
A diretora-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, professora, Lucicleide da Silva, destacou a parceria com a metodologia e a aplicação da educação emocional e social para os diretores das escolas, coordenadores e educadores. “Trabalhar as relações humanas e suas emoções possibilita uma visão mais ampla do contexto social para todos nós que atuamos na educação. Com certeza, essa metodologia vai reforçar as nossas ações e nos ajudar a superar dificuldades, principalmente as que estão ligadas à violência e outros problemas sociais que chegam até a escola e precisam de um olhar e de uma abordagem diferenciadas”, salientou.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017