Videomonitoramento terá 30 câmeras e 35 quilômetros de redes de conexão

IMG_3157Uma comissão formada por gestores da Prefeitura de Arapiraca, Polícia Militar de Alagoas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) está definindo as estratégias para a implantação do sistema de videomonitoramento nas áreas de segurança pública e controle do trânsito em Arapiraca.
Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Yale Fernandes esteve reunido os integrantes da comissão, juntamente com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, e o consultor técnico João Lobo.
Durante a reunião, os integrantes da comissão informaram ao prefeito que o grupo está reavaliando a localização dos pontos onde serão instaladas 30 câmeras e mais de 35 quilômetros de redes de conexão na área central e nas principais vias de acesso à cidade.
Os pontos serão interligados, em toda sua totalidade, por cabos de fibra ótica que vão permitir agilidade e eficiência ao funcionamento do sistema de videomonitoramento eletrônico.
De início, o sistema será utilizado para a segurança pública e o controle do trânsito em diferentes pontos da Arapiraca.
O prefeito Yale Fernandes destacou, na ocasião, o apoio do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa ao projeto, revelando que o sistema de cabos vai permitir, em uma segunda etapa, interligar a rede com órgãos públicos, para a conexão Wi-Fi em praças e ampliação da rede de internet em escolas, unidades de saúde, telecentros, Casa do Trabalhador/Sine, entre outros espaços utilizados pela população.
Na próxima semana, o grupo volta se reunir para traçar novos planos e definir a data para início dos trabalhos para a implantação do sistema.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017