Yale garante 250 vagas para o Juventude Empreendedora em Arapiraca

trabalho1Oportunizar o acesso dos jovens a montar seu próprio negócio e garantir a geração de mais empregos e renda em Arapiraca.
Com esse propósito, o prefeito Yale Fernandes e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, estiveram reunidos, no início da tarde desta quarta-feira (9), com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, que assegurou a inclusão de Arapiraca no programa Juventude Empreendedora.
A partir do mês de maio deste ano, o governo de Alagoas vai ofertar 250 vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 28 anos de idade.
A reunião ocorreu no Centro Administrativo local e também contou com a presença das assessoras de projetos da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, Raquel Rocha e Jéssica Cordeiro.
Durante o encontro, o secretário Rafael Brito reafirmou o compromisso do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com projetos e ações que estimulem a geração de emprego e renda em Arapiraca e cidades da região.
Como parte do programa, o candidato deve ter o ensino médio completo. Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo.
Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um.
A Agência Desenvolve e o Sebrae vão oferecer apoio técnico e financeiro para a montagem dos empreendimentos.
O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, destacou a importância do programa para a qualificação dos jovens e a geração de renda no município.
“Nossa cidade tem uma vocação natural para o empreendedorismo. Prova disso são os números divulgados pela imprensa que colocam Arapiraca em primeiro lugar no ranking da geração de empregos no Brasil.
Essa parceria entre prefeitura e governo do Estado é fundamental para que sejam fortalecidas essas políticas públicas para oportunizar acesso aos jovens e dinamizar cada vez mais nossa economia”, completou o prefeito Yale.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017