Yale reúne-se com a cúpula da Segurança Pública em Arapiraca

segurança2O prefeito Yale Fernandes esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (9), com a cúpula da Secretaria de Defesa Social de Alagoas, incluindo delegados de polícia, oficiais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial de Alagoas, a fim de tratar de questões voltadas para garantir cada vez mais a segurança da população de Arapiraca.
A reunião ocorreu na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas (antiga Governadoria do Agreste), e contou com a presença do secretário-adjunto da Defesa Social, coronel Marcus Vinícius; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior; comandante do 3º BPM de Arapiraca, tenente-coronel Wellington Bittencourt; delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; diretor da Polícia Judiciária da Área2, delegado Mário Jorge Barros; delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Adriano Amaral, bem como de representantes da Perícia Oficial do Estado e do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Josivan Vital, entre outras personalidades.
Na ocasião, o secretário-adjunto da Defesa Social, coronel Marcus Vinícius, explicou que o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça estava em outro compromisso e pediu para informar ao prefeito Yale Fernandes que estaria em Arapiraca no período da tarde.
“Essa reunião faz parte de trabalho de integração entre os diversos órgãos que fazem a segurança pública em Alagoas. É uma determinação do governador Renan Filho e do secretário Alfredo estarmos cada vez mais próximos, traçando planos, estratégias e debatendo as ações com a participação da sociedade”, explicou o coronel Marcus Vinícius.
seguranca3O prefeito Yale Fernandes agradeceu, mais uma vez, a atenção dada pelo governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa e secretário Alfredo Gaspar de Mendonça ao município de Arapiraca e região. Estamos vendo o trabalho de vocês, e podem contar com a parceria da administração local”, salientou.
Ainda em sua fala, o prefeito reforçou o pedido para seja analisado o caso dos proprietários de veículos roubados e recuperados  em operações policiais na cidade.
Atualmente, os proprietários desses veículos são obrigados a se deslocar a Maceió para entregar a documentação e recuperar os seus bens.
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que já foi solicitada uma atualização nos procedimentos com os outros órgãos competentes, para que, nos próximos dias, o problema seja resolvido.
Outra pauta importante debatida no encontro foi a disponibilidade do município colocar guardas patrimoniais no depósito, nas imediações do distrito industrial, para onde são levados os veículos apreendidos em blitze.
“Somos parceiros nessas ações e podem contar com o apoio da prefeitura no trabalho para assegurar mais segurança e tranquilidade para a população de Arapiraca”, completou o prefeito Yale.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017