Adeal fiscaliza estabelecimentos que comercializam agrotóxicos

Agrotóxicos são reconhecidamente prejudiciais à saúde das pessoas e, em função disso, Adeal realiza fiscalização em estabelecimentos
Divulgação
Mais de 30 estabelecimentos que comercializam agrotóxicos da região de Arapiraca foram fiscalizadas por técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do CREA-AL.
 A ação, cujo principal objetivo foi a verificação da receita agronômica na venda dos defensivos agrícolas, foi realizada também nas cidades de São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Craibas, Taquarana, Feira Grande e Lagoa da Canoa.
 De acordo com o chefe de Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, Paulo Melo, foram visitados pelo órgão de defesa alagoano 31 estabelecimentos comerciais, onde foram lavrados Termos de Fiscalização e Notificações.
“Como foram detectadas irregularidades, a exemplo de armazenamento de agrotóxicos em desacordo com a legislação e a venda deles sem receituário agronômico, foi dado um prazo para que os problemas possam ser sanados. Caso as irregularidades não sejam resolvidas, serão aplicadas as sanções previstas em lei”, afirmou Paulo Melo.
Segundo ele, apenas um auto de infração foi lavrado porque um proprietário não permitiu o acesso dos fiscais ao estabelecimento comercial. “Observamos que as operações de campo vêm surtindo efeito, já que infrações mais graves não vêm sendo detectadas nas fiscalizações”, finalizou.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017