Arapiraca entra no calendário de ralis no Brasil

rali2O município de Arapiraca está se consolidando como um dos roteiros mais importantes de ralis em todo o Brasil.
Na tarde desta sexta-feira (dia 1º), mais de 100 competidores de 15 estados brasileiros desembarcaram na cidade para disputarem a quinta edição do Rali do Velho Chico.
O evento faz parte de uma das etapas do Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country de Velocidade e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas.

A competição tem caráter classificatório para o Rali dos Sertões e este, por sua vez, para o internacional Rally Dakar.
O local serviu para contagem de tempo, a fim de delimitar os lugares na largada de todas as motos, carros (jipes equipados), UTVs e quadriciclos para a saída dos competidores neste sábado (2).
Um dos maiores pilotos do Brasil, Jean Azevedo, patrocinado pela Honda, está em Arapiraca juntamente com o chefe de Ralis da Honda, Dario Júlio.

O piloto Jean Azevedo já participou de 18 edições do Rally Dakar, foi seis vezes campeão brasileiro e três vezes vencedor do Rali do Velho Chico.
Contando com dezenas de participantes de 15 estados, no sábado a saída de Arapiraca se dará às nove horas, com largada programada para as 10h30 na cidade de Traipu.
O percurso de 484 km passará por Traipu, Belo Monte, Pão de Açúcar, Palestina, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Batalha, Major Isidoro e Batalha, estendendo-se também pelo domingo (3).
ralijeaA chegada do Rali do Velho Chico e a premiação ocorrerão em Arapiraca, no último dia de evento, tendo como local a Ilha do Pirá, no bairro Jardim Tropical.
Segundo um dos organizadores e vice-presidente da Confederação Alagoana de Motociclismo (FAM), Sílvio Arruda, os competidores estarão munidos de um GPS com o trajeto demarcado e um cronômetro acoplado.
Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Arapiraca para viabilizar a edição do evento, pelo empenho e dedicação do vice-prefeito Yale Fernandes, em nome da prefeita Célia Rocha.
O evento tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e promoção e organização da FAM, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e das Guardas Municipais dos locais por onde o rali passará. Além disso, equipes técnicas de saúde darão suporte em ambulâncias equipadas no trajeto.

Por: Ascom Arapirac

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017