Arapiraca participará do Dia do Desafio 2016


IMG_5975A população de Arapiraca participará mais uma vez do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 25 de maio.
O projeto envolve, simultaneamente, cidades de diferentes países. Arapiraca já participou vários anos, inclusive enfrentando cidades do México, Estados Unidos, Suriname, entre outros países.

Nesta terça-feira (26), a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu os representantes do Sesc Arapiraca, Felipe Dules e Marcelo André, e assinou o documento confirmando a participação do município no evento.
“Arapiraca sempre tem participado do Dia do Desafio, mostrando que juntos podemos ampliar a melhoria da saúde da população com atividades físicas. O esporte é essencial para os jovens e adultos. Praticar exercício colabora com a vida de todos. Nossa cidade está de parabéns de ser mais uma vez, um representante de Alagoas”, colocou.
IMG_6002
No dia 06 de maio, um sorteio definirá qual cidade será adversária de Arapiraca no Dia do Desafio. Para participar do evento, os arapiraquenses vão até os polos espalhados pela cidade para praticar atividade física.
A partir dos resultados obtidos, a classificação das cidades será estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes. Essas atividades serão contabilizadas por agentes do Sesc. O prêmio é o estímulo à qualidade de vida.
A campanha
Está é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Em Arapiraca, o projeto é uma realização do Sesc Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Em 2015, o projeto contou com a adesão de 25 países do Continente Americano. Somente no Brasil, cerca de duas mil cidades aderiram ao movimento.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017