Artista do Mercado do Artesanato se especializa na Itália

PicMonkey CollageEm viagem à Itália, por entre as gôndolas e os prédios históricos, a artesã arapiraquense Maria Jaédna Oliveira, de 40 anos, está em visita ao país e aproveitando para se especializar.
Ela é uma das artistas do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, situado na Praça Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, detentora do box 6 no local.
Visitando a filha que está estudando Arquitetura há cerca de um ano por lá, Maria Jaédna está aproveitando para aprender um tanto mais sobre a cultura italiana e trazer isto para sua arte.
“Além de respirar novos ares e matar a saudade de minha filha Camila, tenho a oportunidade de conhecer a cultura local e absorver isso para o meu trabalho artesanal”, diz Maria Jaédna.
Ela criou o “Arte em Mosaico” há 4 anos, com diversos objetos servindo de porta-joais, porta-canetas e caixas para presentes, entre outros.
“Os mosaicos são produzidos com recortes de frascos de plástico e, a partir desses recortes, se constrói a figura que for desejada”, completa ela, dando aporte também à sustentabilidade.
Na Itália, em seu cronograma turístico, a artesã está ainda direcionando seu olhar para as lojas, praças e adornos inesquecíveis – como os do Coliseu –, possíveis inspirações futuras para suas peças.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017